Sunday, April 12, 2020

Capítulo 3- "Tipo um encontro"

Luísla: Mais que pergunta é essa? Topo sim, claro!- riu, segurou minha mão e nós dançamos Casal do ano juntos
Neymar: Fiquei te esperando lá no camarote- falei no ouvido dela
Luísla: Show dos meninos eu sempre fico na frente, coisa de fã mesmo- eu ri- nem sabia que tu ia vir, fiquei surpresa e feliz
Neymar: Thiaguinho é meu amigo das antigas, po, não gosto de perder show dele
Luísla: Sério? É que eu esqueço que tu é o Neymar, já me acostumei com o Júnior- deu ombros
Neymar: Até prefiro que seja assim- propus um brinde- sabe que eu fiquei com uma curiosidade?
Luísla: Qual?
Neymar: Alguma dessas músicas, que eles cantaram, não foi escrita pra tu?- ela gargalhou
Luísla: Olha, realmente, a maioria foi o meu ex que escreveu e disse que eu fui a inspiração, mas tem algumas que não são pra mim- balancei a cabeça assentindo- posso te apresentar pras minhas amigas?- mordeu o lábio, eu assenti, ela segurou na minha mão e foi me guiando pra perto das meninas que estavam com ela quando eu puxei-a pra dançar- lindas, desculpa ter saído assim- as meninas sorriram- fui dançar com esse moço
Neymar: Oi, gente- falei tímido, a Luísla sorriu
Luísla: Júnior, essas são minhas amigas Caru e Beatriz- estendi minha mão pra elas, a que estava livre, né? Porque a Luísla não havia soltado a outra, e eu não vou mentir falando que tô achando ruim- e, Beatriz e Caru, esse é o Júnior, mas conhecido como Neymar também- todos nós sorrimos- Júnior, sabe como eu conheci a Beatriz?- falou empolgada, eu neguei
Caru: Meu Deus, Luísla, tu quer contar essa história pra todo mundo- a Luísla revirou os olhos
Neymar: Fiquei curioso pra saber dessa história agora, conta
Beatriz: Eu sou fã dos meninos, acho que uma das primeiras, conheci a Luísla nos shows da vida e a gente virou amiga, é basicamente isso
Luísla: Antes da gente virar amigas, ela me odiava, porque eu namorava com o preferido dela- eu ri- mas, hoje somos amigas mesmo- deu uma apertada no nariz da Beatriz, eu gargalhei- ei, eu vou no bar, quero beber mais, vocês vão comigo?- as meninas negaram, ela encarou-me- tu vai comigo?- assenti- meninas, volto já!- jogou beijo e saímos em direção ao bar
Neymar: Vai continuar bebendo gin?- assentiu, pedi ao garçom o gin dela e uma dose de whisky pra mim- tu é do tipo que só curte músicas good vibes e pagode, ou gosta de sertanejo?- ela gargalhou
Luísla: Tá brincando, né? Eu amo uns modão
Neymar: Eu tenho um convite pra te fazer- peguei nossos drinks, agradeci ao garçom, entreguei a taça de gin dela, a mesma bebeu um gole e ficou encarando-me- bora em um show amanhã?
Luísla: O show é sertanejo, suponho- deu ombros, eu assenti- sei nem quem vai cantar, mas aceito
Neymar: Vai ter show do Cleber e Cauan e Matheus e Kauan, tipo um luau, em Maresias
Luísla: Ai, Matheus e Kauan, eu até sofro- rimos- amanhã estaremos lá, combinados?- assenti e fizemos um toque
Neymar: Mas, acho que a gente precisa fazer direito, sabe? Tipo um encontro
Luísla: Então, quer dizer que teremos um encontro?
Neymar: Tu aceitou, posso fazer nada- dei ombros
Luísla: Vai ser divertido ter um encontro com tu, bichinho- brincou com meu nariz, eu ri.
[...]
A conversa com a Luísla flui tão naturalmente que ficamos no bar, conversando e rindo bastante, até terminar o show do Atitude 67, quando fomos “achados” pela Beatriz e pela Caru que nos chamaram pra subirmos pro camarote já que o show do Thiaguinho ia começar em instantes, assim nós fizemos.
Carol: Amiga, onde que tu tava?- abraçou a Luísla, nós dois sorrimos
Luísla: Tava assistindo o show dos meninos, ué- deu ombros
Carol: Tu tava com ela?- intercalou o olhar entre mim e a Luísla, nós assentimos sorrindo- ai Luluca, é difícil ser sua amiga, viu? Eu não sei com quem vou te shippar, me ajuda, vai
Vinícius: Carolina já tá bêbada, relevem o que ela fala, por favor- depositou um beijo na testa da Luísla- tu tá linda, viu? E, tua amiga já tá pra lá de Bagdá
Luísla: Dá pra perceber, né? Não tá falando coisa com coisa mais- rimos- acho bom dá uma segurada, Vini
Carol: Eu tô aqui, queridos, muito sóbria, por sinal, me deixem beber- bebeu um gole da bebida dela, a Luísla balançou a cabeça negando
Gil: Tava pra onde, po? Tu sumiu o show inteiro- aproximou-se da gente acompanhado do Gustavo e do Jota
Neymar: Eu fui no bar, a fila tava grande demais, por isso demorei- bebi um pouco do meu whisky, a Luísla forçou uma tosse
Carol: Minha amiga agora é fila de bar, Neymar Júnior? Ó o respeito
Gustavo: Já vi tudo, o espertinho tava com a menina do instagram- mano, até engasguei com a minha própria saliva, não bastava a Carol bêbada, o Gustavo já estava na mesma situação, eu mereço
Luísla: Eu que sou a menina do instagram?- o Gustavo assentiu, ela riu- me conta mais sobre isso
Gustavo: Primeiro, eu vou me apresentar, eu sou o Gustavo, amigo do NJ, esses aqui são o Gil e o Jota- apontou pros meninos, a Luísla trocou beijos na bochecha com todos eles- você, suponho que seja a Luísla, certo?
Luísla: Isso mesmo, sou a Luísla- piscou pra ele
Vinícius: Mais conhecida como Luluca, só que isso é só pros íntimos
Luísla: Vem cá, colocaram algo nas bebidas desse camarote? Tá todo mundo louco- falou em meu ouvido, nós dois gargalhamos
Carol: Já tão assim? Muita intimidade pra um segundo encontro, vão devagar aí, ainda preciso me adaptar
Neymar: A gente não tá nada, Carolina, mas tu precisa parar de beber, urgentemente, viu? Passou do limite já
Carol: Juninho, o nosso filho ficou em casa, eu hein- não consegui prender o riso, a Carol fica cômica quando tá bêbada
Neymar: Por que a gente veio pra cá mesmo? Estávamos bem demais lá embaixo- ela deu ombros
Luísla: Bora fazer assim, eu cuido da Carol, tu ajuda os meninos com o Gustavo, ele tá bem alegre também, melhor dar uma segurada- piscou pra mim, eu assenti
-P.O.V Luísla-
O Júnior foi cuidar do Gustavo, e eu falei no ouvido da Carol
Luísla: Que lance é esse de encontro, dona Carolina?- ela gargalhou
Carol: Ai amiga, mil desculpas, mas não aguentava mais ver vocês dois solteiros, tentei dar um jeito de juntar vocês e, pelo visto, tô conseguindo, né?
Luísla: De juntar nós dois, quem?- fiquei confusa, a Carol revirou os olhos
Carol: As duas antes, no caso, tu e o pai do meu filho- até bebi um pouco de gin, a Carol é maluca
Luísla: Ô Vinícius, eu tenho certeza que tu não concordou com isso, né?- ele encolhe os ombros, eu até tentei ficar séria, mas acabei rindo, que merda- vocês dois são malucos, só pode
Carol: Mas, tu não tá gostando de conhecer ele? Ele é mó legal, eu juro que não ia te meter em uma cilada, Luluca
Luísla: Tô gostando de conhecer ele sim, Ca, e fica tranquila, confio em tu- pisquei pra mesma, ela riu e me abraçou
Carol: Ó, ele beija bem pra caralho, pode ir sem medo
Luísla: Pode deixar, vou lembrar dos teus conselhos- ri e soltei-me dela- agora, segue um conselho meu e para de beber um pouco, bebe uma água, dá um maneirada no álcool, ou tu quer dar um PT daqueles?
Carol: Tá bom, amiga, só vou parar porque é tu que tá pedindo- entregou-me o copo, eu coloquei-o encima da mesinha que havia ali perto- Vini, me dá água, quero água- o Vini assentiu, abriu uma garrafinha de água mineral e entregou pra ela.
Fiquei curtindo o show perto da Carol, do Vinícius, da Caru, do Pedrinho, do Leandro e do GP, que até me chamou pra dançar com ele, eu aceitei
GP: Tu percebeu os olhares do Neymar pra tu, ou eu tô ficando doido?- falou em meu ouvido, eu gargalhei
Luísla: Tá vendo coisa demais, Gabriel Pereira, tem ninguém olhando pra mim não
GP: Te faz de tonta, Luluca, essa tua gargalhada te entrega, ele tá olhando tu sim e tu sabe- soltou-me, ficou me encarando, eu não resisti e comecei á sorrir, ele fez o mesmo- esse teu cinismo é o que me faz te amar, ainda mais- brincou com meu nariz
Luísla: Sério que é isso? Pensei que fosse o meu jeitinho de ser- fiz uma carinha fofa, ele apertou minhas bochechas- pronto, daqui á pouco vão pensar que eu tô pegando outro integrante da “nossa gloriosa banda”
GP: Já pensou? A “rodada” do Atitude 67, Luluca- gargalhamos
Luísla: Falando em banda, cadê o resto do povo?
GP: Barata e Regê vazaram pra casa, Karan resolveu ficar lá embaixo mesmo- deu ombros, eu assenti- porra, eu amo essa música, bora gravar um story cantando ela?- assenti, ele pegou o celular dele e gravamos um story cantando Prudente música que o Thiaguinho tava cantando
Luísla: Um brinde á esse amor da gente, que a gente sente que vai dar pé, e se não der, a gente tenta diferente, só fica sabendo a gente, te levo até pra Prudente- beijei a bochecha do GP, ele encerrou o vídeo e o postou- vamos causar legal no instagram- fizemos um toque
GP: E se der rolo, rolo, rolo, eu vou pro desenrolo. E se der rolo, eu não tô nem aí, mais uma vez eu tô na boca do povo, de novo, fazendo rolo- ele cantou e nós dois brindamos
Neymar: Será que eu posso te roubar essa moça um pouquinho?- aproximou-se da gente, fez um toque com o GP, o mesmo assentiu e afastou-se da gente
Luísla: Gostou de dançar comigo, né garoto?- ele assentiu sorrindo, puxou-me pela cintura,   colou nossos corpos e começamos á dançar
Neymar: Nossa, cê tá maravilhosa, hein?- cantou no meu ouvido, eu ri- será que ele tem razão e é chegou a hora do show?
Luísla: Que show?- ri
Neymar: Esse aqui!- colou nossos lábios e deu-me um beijo. Que beijo, meus amigos! Calmo e urgente ao mesmo tempo, ardente, beijo bom. Nos beijamos até a falta de ar falar mais alto, ele foi encerrando o beijo com selinhos
Luísla: Meio maluco tu- ele riu
Neymar: Só ás vezes- rimos- mas, agora eu quero saber se posso pedir o número do teu whatsapp, ou vou ter que te mandar mensagem no direct do instagram- selou nossos lábios, eu ri
Luísla: Me dá teu celular, deixa eu anotar meu número- ele pegou, desbloqueou e entregou-me o mesmo- ai gente, eu amo essa criança, dou conta não- falei assim que vi a foto dele e do Davi no papel de parede, ele riu, digitei meu número e devolvi o celular pra ele- salva como tu quiser?
Neymar: Eu já tenho intimidade pra te chamar de Luluca?
Luísla: Tu acabou de beijar minha boca, quê que tu acha?- ele riu, digitou algo no celular, em seguida mostrou-me o mesmo, ele havia salvo meu número como Luluca seguido de um coração amarelo, eu ri
Neymar: Eu vou te mandar mensagem amanhã- piscou pra mim
Luísla: A escolha é toda tua, meu número tu já tem- assentiu sorrindo
Gustavo: Eu vi um beijo de onde eu tava ou tô bêbado mesmo?- aproximou-se da gente
Luísla: Tá bebíssimo, não teve beijo nenhum aqui-  prendi o riso, o Júnior gargalhou
Gustavo: Sabia que Deus castiga quem mente pra bêbado?- rimos- próximo rolê eu vou ficar sóbrio, só pra ver vocês se beijando
Neymar: A escolha é sua- deu dois tapinhas no ombro do Gustavo, ele revirou os olhos
Luísla: Vou voltar pro rolê, daquela pegada, sabe qual é? Desce uma dose de tequila, some a disciplina, agora me aguenta, eu que vou pra cima- cantei e dei uma sambada, o Júnior gargalhou, segurou minha cintura e dançamos juntos
Neymar: Sabe tudo os pagodes e ainda samba? Assim eu fico doido- gargalhei
Luísla: Vem cá, cê tá pensando o quê? É bom você me respeitar, que eu sou de família, se não me der atenção o coro vai comer- cantei sorrindo, ele me beijou
Neymar: Relaxa, o pretinho é consciente- rimos.
[...]
Domingo, 10 de junho de 2018
Acordei ás nove da manhã, graças ao meu amado despertador e, o melhor de tudo, com zero ressaca, ô glória. Levantei da cama, calcei o chinelo, fui ao banheiro, fiz xixi, me despi, entrei no box, tomei um banho demorado, enrolei-me na toalha, saí do box, escovei os dentes, saí do banheiro, fui pro closet, vesti minhas peças intimas, uma saia e um cropped, fiz uma make levinha, calcei minha sandália, soltei o cabelo, arrumei um bolsinha, passei perfume e voltei pro quarto, peguei meu celular, desbloqueei o mesmo, antes de checar qualquer notificação abri a câmera, tirei uma foto minha foto minha, sentei-me na cama, ia abrir o instagram, mas meu celular começou á tocar, um número que não estava salvo na minha agenda, achei estranho, mas resolvi atender
-Ligação on-
Luísla: Alô?- escutei uma risada do outro lado da linha
Xxxx: Achei mais digno ligar do quê mandar mensagem- eu ri- sabe quem tá falando?- era o Neymar
Luísla: Se eu acertar, ganho um doce?
Neymar: Ganho um beijo, melhor que doce
Luísla: Preciso discordar, mas acho que é o Júnior- ele riu
Neymar: Assim não dá, po, tu já sabia, aposto
Luísla: É que eu tinha certeza que tu ia me ligar, meu beijo é irresistível- ri
Neymar: A Carol esqueceu de mencionar que cê é convencida- rimos- o que vai fazer hoje?
Luísla: A gente tem um encontro hoje á noite, tu esqueceu? Que absurdo- rimos
Neymar: Tô falando durante o dia, jamais ia esquecer nosso encontro, pirou? Eu que te convidei
Luísla: Durante o dia? Deixa eu pensar- ele riu- agora, tô indo pra missa, depois vou almoçar em algum restaurante e vir pra casa
Neymar: Vai pra missa aonde?
Luísla: No Mosteiro de São Bento, por que?
Neymar: Me manda a localização no whatsapp, eu vou também
Luísla: Isso é sério?
Neymar: Muito sério, vou me arrumar, manda a localização, até mais tarde. Beijo!
-Ligação off-
Ele desligou na minha cara, ok mundo? Salvei o contato dele, abri o whatsapp e mandei o endereço do Mosteiro pra ele, saí do whats, entrei no instagram, curti algumas fotos no feed e postei a foto que eu havia tirado


luislacarvalheira Dia de agradecer. 
@arthurjuniorcarva Linda demais, também estamos indo

@caruelias Como assim tu não tá com ressaca?

@bruno_kley Luluca que eu amo

@vitfalcao Reza por nós, Luluca

@vitao Tão lindaaa

@karlacarvalheira Orgulho por tu nunca se esquecer disso, filha, de agradecer. Te amo!

Saí do instagram, bloqueei a tela do celular, guardei-o na bolsa, levantei da cama, saí do quarto, desci as escadas, peguei a chave do meu carro, saí do apartamento, tranquei o mesmo, desci até a garagem, desativei o alarme do carro, entrei no mesmo, coloquei o cinto e dei partida rumo ao Mosteiro São Bento, ao som de Adriana Arydes. Como havia pouco transito, não demorei pra chegar, estacionei o carro, peguei minha bolsa, desci do mesmo, ativei o alarme e entrei no Mosteiro, sentei-me no mesmo banco que costumo sentar todas ás vezes que venho aqui, fiquei concentrada, fazendo algumas orações, até perceber alguém sentar ao meu lado e tocar meu ombro, virei-me pra ver quem era e tive que sorrir
Neymar: Não falei que eu vinha?- deu ombros
Luísla: E eu fico feliz por isso, de verdade- beijei a bochecha dele- bom dia- ele riu
Neymar: Bom dia- retribuiu meu beijo- tá linda- falou em meu ouvido. Assistimos a missa e eu me impressionei com a fé do Júnior, na hora do ofertório, o padre pediu que fossemos oferta nossas vidas ao altar, ele segurou minha mão com força e nós dois fomos juntos, foi um momento lindo, único e emocionante.
[...]
Agora, faltando dez minutos pra meio dia, estamos no meu carro indo rumo ao Esther Rooftop, restaurante que eu escolhi pra gente almoçar. Detalhe, estamos indo no meu carro porque o Júnior veio com o motorista dele e dispensou o mesmo
Neymar: Fazia muito tempo que eu não ia na igreja, brigado pelo quase convite, viu?- rimos- de verdade, me fez muito bem
Luísla: Eu fico feliz que tu tenha se sentido bem, eu procuro ir á igreja sempre que consigo, faz bem pra alma
Neymar: Deve ser por isso que tu tem uma energia tão boa
Luísla: Acho que é um dos principais fatores mesmo, eu procuro sempre me manter conectada á Deus, e tenho certeza que tudo nas nossas vidas faz parte de um proposito Dele
Neymar: Então, tu acha que existe um proposito pra gente se conhecer?
Luísla: Claro que sim, ninguém entra na vida de ninguém em vão, existe um proposito, a gente ainda não sabe, mas vamos percebendo melhor com o passar do tempo
Neymar: Acho que o teu proposito, na minha vida, é fazer com que eu me sinta mais leve- ele falou com tanta verdade, eu ri- é sério, cara, tem noção que há uns dois anos eu não assisto uma missa?
Luísla: Isso tudo? Caralho!
Neymar: Tá vendo? São propósitos!- rimos. Chegamos ao restaurante, estacionei o carro, descemos do mesmo, ativei o alarme, guardei a chave na bolsa, entramos no restaurante, o garçom nos encaminhou pra uma mesa, entregou-nos o cardápio e anoto logo nossos pedidos- então, agora que estamos em um ambiente mais tranquilo, me fala mais sobre você
Luísla: O que tu quer saber sobre mim?
Neymar: Já sei que tu tem vinte e seis anos, que teu nome é Luísla, teu apelido é Luluca, tem um ex namorado que escreveu várias músicas lindas pra tu e mais nada- eu ri do jeito engraçado que ele falou
Luísla: Então, eu sou formada em jornalismo
Neymar: Ai meu Deus, isso é perigo pra mim- rimos- mas, tu exerce a profissão?
Luísla: Mais ou menos- dei ombros- eu sou assessora de imprensa do Vitor Kley
Neymar: Jura? Eu pensei que vocês eram tão grudados que tu vivia viajando com ele- ri
Luísla: Que nada, meu filho, eu trabalho e dou um duro danado- ele riu
Neymar: Eu sei, po, vida de assessor de imprensa não é fácil, os meus que o digam- rimos- mas, tu mora aqui em Sampa mesmo?- assenti- teus pais, nem vou perguntar quem são, conheci no dia do aniversario
Luísla: Como assim? Eu não sabia que o penetra teve a cara de pau de ir falar com os meus pais, que ousado
Neymar: Pode colocar na conta da Carol, culpa dela- eu ri- inclusive, é bem capaz dela sutar se souber que estamos juntos agora
Luísla: Melhor não, vamos manter a sanidade mental da nossa amiga
Neymar: Falando em amiga, me tira uma curiosidade?
Luísla: Mais uma? A jornalista aqui sou eu
Neymar: Por que teu apelido é Luluca?
Luísla: Foi um apelido que o Pedrinho me deu, o primeiro Lu é de Luísla e o Luca é louca- ele gargalhou
Neymar: Tu aceitou isso normalmente?
Luísla: Não tive muita escolha, como já deve ter dado pra perceber- dei ombros, ele riu.
[...]
O nosso almoço foi muito tranquilo, conversamos sobre vários assuntos aleatórios e muitas bobagens, depois eu deixei o Júnior no apartamento dele e vim pro meu.
São quase seis da tarde, tô no meu quarto, largada na cama, assistindo um filme qualquer na Netflix, meu celular apitou, desbloqueei o mesmo, era mensagem da Carol no whatsapp

Carol Dantas 

Posso saber porque tu não me contou que saiu com o Júnior hoje, Luísla?
Porraaa, eu mereço saber das coisas
Hahahahah, eu juro que ia te contar, mas cheguei em casa e capotei, acordei agora
Ele já te contou?
Eu pressionei e ele me contou, até mandou provas
Que provas?
Eu shippo vocês e só a minha opinião importa
Olha esse casal, lindo demais
MEU DEUS, CAROLINA HAHAHAHAHAHA
Meu Deus mesmo, Luísla
Olha só vocês dois, namorem, casem e deem irmãos pro Davi
Essa missão é toda tua e do Vini, sai dessa nóia
Vai se arrumar logo, tá? Sei que hoje tem encontro
Eu desisto de tu, sério, não dá hahahhhhhahah

Saí da nossa conversa e, realmente, fui começar á me arrumar.
[...]
Já estamos á caminho de Maresias, eu tô indo no carro com o Júnior, o motorista dele, Big, e o Gil. Estávamos em um papo descontraído e leve, até que o Júnior virou pra mim
Neymar: Minha mãe quer te conhecer

10 comments: